top of page

O que seria de Gotham City se o Batman tivesse Burnout?

Foto do escritor: Eduardo RegisEduardo Regis

Estive pensando que o melhor seria desistir de vez. Jogar um quilo de chumbinho no mingau e comer quentinho. Pode até ser que fique mais gostoso.

Ando cansado de tudo. É difícil trabalhar pra viver e viver sem tempo pra nada por estar trabalhando pra viver. Parece que vivo pra viver e esqueço de curtir a experiência. Tipo a galera que tira selfie do show e posta no Instagram e quando repara já perdeu o show todo. Claro que se for sertanejo universitário é uma benção disfarçada de maldição.

O que seria de Gotham City se o Batman tivesse Burnout? Só consigo pensar nisso quando tenho uma folga. Gente, isso não é normal. Isso é coisa de quem não tá certo da cabeça.

7 horas toca o bip pra levantar. Quando dá 11 tenho fome, mas tá cedo pra almoçar. Chega as 15 quero ir embora, mas lembro que em casa tem louça. Uma pílula pra ser menos chato. Outra pra sorrir mais gostoso. Duas pra dormir sem pesadelos com o governo. Toma ginseng pra dar energia. Academia, meu médico mandou. Estuda mais, você ainda não se doutorou. Ganhar dinheiro? Não trabalhamos com isso aqui não, senhor. Felicidade? Só nos livros do Augusto Cury. Tem a Monja também.

O boletim do seu relógio biológico informa: tá na hora de ter filho. Tomar no cu, relógio. Tenho dinheiro nem pra pagar smartfit, vou pagar creche como? Só se vender o corpo que não vai valer muito, pois não consigo pagar a smartfit. É o tal do círculo “viva o gordo”.

Mata o rato. Seca o rato. Seca mais que Herbalife?

Aposto que o Batman iria pro Asilo Arkham. Aliás, tá aí um cara que não precisa de smartfit. Correr pelos prédios em Gotham City deve ser top pra dar barriga tanquinho. Pra ele secar, precisa nem de chumbinho. Seca o rato. Mata o rato. E o morcego, o rato de asas?

Talvez seja melhor só me jogar da Ponte Rio-Niterói. Um salto ornamental fantástico com um trauma crânio encefálico pra fechar, águas nos pulmões, agonia e, finalmente, morte. “Que talvez seja o segredo dessa vida”, já cantou Raul. Chamar o Raul, por sinal, pode salvar do chumbinho. Chamar o Paulo Coelho também, que pode transformar o chumbinho em ourinho e aí um suicídio vira um acertar de mega-sena. Meio que o oposto.

Mas… Gente… Sério…O que seria de Gotham City se o Batman tivesse Burnout?

Talvez eu devesse me vestir de morcego e sair por aí socando palhaços. Seriam tantos. Só de pensar, já desanimo. Eu poderia começar comigo mesmo. Palhaço sem platéia, encerrando o espetáculo. Melhor fazer aquele mingau. Mata e seca o rato (de asas).

Posts Relacionados

Ver tudo

Quem quer ser Jesus?

Porque, sejamos sinceros, quem quer ser Jesus, andando pelas ruas de sandálias, quando você pode ser Deus?

Comments


  • Espelho de Circe
  • Espelho de Circe
  • Espelho de Circe
  • Espelho de Circe

MONASTÉRIO DE SÃO URIEL - CNPJ: 33.661.130/0001-24 - Contato: contato@espelhodecirce.com.br

Endereço: Sítio V Draconis, Caixa Postal 206 - Extrema-MG, CEP 37640-994
Política de Cancelamento e Reembolso: Entendemos que às vezes os planos mudam. Se você precisar cancelar seu pedido, faça-o dentro de 24 horas após a compra para receber um reembolso total. Após 24 horas, os cancelamentos estarão sujeitos a uma taxa de cancelamento de 50%. Os reembolsos serão processados em até 7-10 dias úteis. Agradecemos sua compreensão.

Política de entrega: Nossos serviços são oferecidos de forma digital, seja por meio de videoconferências ou por download de conteúdo exclusivo. Para ter acesso aos nossos serviços, é necessário realizar o pagamento e ter o login aprovado. Dessa forma, você poderá desfrutar de todo o conteúdo que preparamos especialmente para você. Estamos sempre à disposição para ajudá-lo em caso de dúvidas ou problemas técnicos.

bottom of page