29 de nov de 2015

Do que eu acho bacana


Eu sempre me interessei em saber como as coisas são feitas. Bem sei que isso é coisa de aquariana: não é tanto questão de querer fazer, mas de querer saber. E aqui eu vou compartilhar com vocês algo deste meu gosto.


Hoje encontrei este vídeo mostrando como construir uma cabana com aquecimento embutido, com direito a forno para cozer barro. Não sei por que motivo o proprietário do site Primitive Technology prefere não se identificar, mas talvez seja exatamente este trabalho fascinante que faça as vezes de uma real apresentação. Menos palavra, mais ação!





O rapaz vai ainda um pouco além, construindo até uma lareira. Ali ele testa os potes de barro cozido no forno, fervendo água para beber.




Sobre Updates


Olá amantes da Lua!

Hoje vou passar uma fonte bacana para quem está buscando o calendário lunar diretamente: http://www.lunarium.co.uk/calendar/universal.jsp já que eu não postei o mês de novembro e já estamos virando o mês de novo.

Neste site é preciso colocar a localização (uso sempre “Brasília” como ponto de referência) e reparar também que os símbolos para crescente e minguante são invertidos, já que o site foi desenvolvido no Hemisfério Norte e lá a lua figura diferente no céu nestas fases. Não é difícil apesar de estar em inglês.


Não montei o calendário do mês de Novembro por conta de correria com pedidos e uma porção de rituais agendados.

Um grande abraço!