7 de jul de 2015

Nova ferramenta astrológica

Agora neste endereço, na aba Astrolábio, você poderá encontrar uma Calculadora de Eventos Astronômicos, desenvolvida exclusivamente para o nosso blog pela HOD - Design & Desenvolvimento



Com esta ferramenta você poderá prever os melhores momentos para efetuar suas operações mágicas. De acordo com o programador Pablo Cussa da HOD, esta ferramenta ainda passará por aprimoramentos, para abranger ainda mais aspectos astronômicos. Esta calculadora chegou à sua concepção para que sirva como material de apoio aos estudantes do workshop A Magia da Lua, que terá sua 3a edição no próximo 25 e 26/07, em São Paulo.


4 de jul de 2015

Quanto menos virtual, melhor

Meus digníssimos leitores,

Há algum tempo venho me dedicando a tornar os assuntos que realmente precisam ser vivenciados mais acessíveis. Se antes era na forma escrita, hoje a direção é prática. Por mais informações que tenha postado no passado, muita gente se sentia insegura em colocar certos ensinamentos na prática. Isso porque muitos dos meus escritos encontravam ecos em outros blogs e sites de forma descontextualizada - geralmente para evitar o plágio desavergonhado, o que tornava tudo um bocado mais complicado. Não só isso, existe um salto entre ler-se um livro e executar-se magia na prática. Tudo parece tão mais complicado nos livros! 

Muita gente tenta driblar a necessidade de um tutor, mentor, mestre ou grupo, e não sem razão. Esta é geralmente uma escolha delicada, que demanda tempo e o estado energético certo, pois semelhante atrai semelhante e, no final, não podemos nos furtar da responsabilidade das nossas escolhas, não é mesmo?

Na outra ponta desta equação, o mestre ou professor que recebe um novato também passa pelo desafio dos tempos, onde é difícil encontrar palavra, honra ou simples gratidão.

Sendo assim é tempo de que os ensinamentos ocultados no passado venham a tona na forma de livros, e que este conhecimento seja complementado por cursos. Então eu venho aqui novamente postar sobre a terceira edição do workshop que desenvolvi: A Magia da Lua.



Por quê workshop? Porque é um curso de curta duração, com um perfil bem prático.

"Prático" porque usa, por exemplo, elementos de astrologia bem direcionados, sem pretender ser um curso de astrologia, mesmo porque um bom curso de astrologia é muito longo. Isso significa que um leigo pode aprender astrologia o suficiente para realizar uma operação mágica de forma segura e eficiente.

"Prático" porque traz estruturas rituais suficientes sem que você precise de iniciações em ordens, grupos ou covens.

E finalmente, "prático" porque faz você aprender a interpretar as emanações energéticas de uma forma geral.

Tudo isso vem acompanhado de uma apostila com mais de 50 páginas com informações detalhadas de tudo o que é passado na aula. O ponto forte deste workshop é que ele NÃO É MODERNO. Isso significa que não há nada nele que vem das correntes new age ou que tenha sido simplesmente inventado. Todo o conteúdo é baseado em correntes anteriores ao período elisabetano. Para mim, este foi um estudo apaixonante!

Como esta paixão se refletiu nas edições anteriores do workshop, chegamos agora à terceira edição no final de Julho e a confirmação de que este workshop começa a ganhar o interesse de um público maior. Sendo assim, em Setembro partimos para o sul, especificamente para Curitiba. Planos também surgem para o Rio de Janeiro, mas disso eu falo mais adiante...

Você está interessado?

Então ligue para informações e reservas nos telefones: (011) 5589-5375 e 5589-9368.

Ou inscreva-se no evento da minha página no Facebook 

Segue agora a descrição do curso:

"A Lua é muito mais do que um simples satélite vagando em nosso sistema solar. A troca energética entre ela e a Terra rege uma das grandes forças essenciais a toda Natureza, a água. Da seiva ao sangue, é impossível ignorar o poder que a Lua exerce. Seu poder é tão indiscutível que todos os povos do mundo a elevaram para a categoria dos deuses. Ora a Lua surgiu como um Deus, ora surgiu como uma Deusa, e de toda forma, digna de louvores, poesias e incontáveis mistérios. Lua de amores e terrores. Lua mãe da agricultura e das colheitas. A Lua eternamente enamorada do Sol.

Os antigos que observavam o céu formaram inúmeras teorias através da observação da Lua em relação aos outros astros, e de como a Lua, através de ligação, similaridade e proximidade com a Terra era colorida pelo circular dos outros planetas, servindo como chave e filtro para estas radiações planetárias. Quando a Lua caminha em suas vinte e oito mansões, ela traz a energia vivificadora de talismãs. Quando a Lua caminha com os astros, ela define o momento certo para tudo: para plantar, para crescer e para colher. 



Quando nascemos, a Lua está lá, figurando no céu para definir que tipos de constituição emocional desenvolverão seus nativos. Sem dúvida, a Lua é o caminho para a inteligência emocional. Quando olhamos para a Lua, prontos para absorver seus mistérios, ela nos mostra o que virá, o que ainda está oculto, e o que tipo de espíritos somos capazes de sintonizar. 

Este workshop visa explorar a Lua em todas estas implicações energéticas: das marés de poder, de seus ciclos e sua conexão com o Feminino. Também contará com o conhecimento dos antigos almanaques agriculturais, as operações das horas noturnas, a confecção de talismãs de acordo com o antigo conhecimento das Mansões Lunares e também a confecção e uso dos espelhos mágicos." 

Vejo vocês por lá!