24 de fev de 2015

Reciclagem do Workshop A Magia da Lua

Gostaria de relembrar que os alunos do workshop passado que quiserem fazer uma reciclagem (e receber material novo), devem fazer suas inscrições no Centercom. O valor é cobrado será somente o da taxa de reserva (50,00) para cobrir o almoço do domingo e a nova apostila.

Não se esqueçam, é neste final de semana!

20 de fev de 2015

Espelhos Mágicos

Informações: (011) 5589-5375 e 5589-9368 
no Centercom Espaço dos Aromas, em São Paulo-SP
Para informações através do Facebook, clique aqui

O Regente Astrológico do Ano 2015 - Vênus!

... de acordo com a Astrologia Tradicional


A regência planetária de 2015 demonstra o quando a Astrologia Tradicional às vezes rema contra a maré da Moderna. Ou o oposto. Para a Astrologia Moderna, o regente deste ano astrológico (que começa a partir de março) é Marte. Para a Tradicional, Vênus.

Esta diferença se dá porque às vezes, quando se define a dignidade planetária, encontramos dois planetas competindo tanto que temos que também olhar para a dignidade acidental, e ao tomar estes pequenos cálculos descobre-se que de lugar para lugar haverá diferença em regência. Isso significa que se olharmos para o regente de 2015 para a capital do Brasil, Brasília, no momento em que Áries entra no primeiro grau do Sol, descobriremos que Marte e Vênus estarão igualmente dignos por regência e termo. Nenhum dos planetas está fazendo qualquer aspecto significativo com qualquer outro, e nem é possível encontrar qualquer recepção mútua. Então, aqui, como iguais em dignidade, precisaremos olhar para outros fatores que podem ser usados para definir quem é o mais dominante: Vênus ou Marte. Neste caso é necessário então observar a dignidade ou debilidade acidental.

Então aqui para o Brasil, calcula-se a entrada do Sol em Áries no dia 20 de Março, às 19h45 em Brasília (e usando Regiomontanus), e recorre-se às regras de Lilly (Dorotheus) sobre as casas angulares, que fornecem as dignidades acidentais, e as casas cadentes, que fornecem as debilidades acidentais. O que descobrimos é que Vênus é a regente do ano por dignidade acidental, ou seja, colocada numa casa angular no dia de Vênus, enquanto Marte sofre de debilidade acidental, sendo encontrado na sexta casa e assim, levemente enfraquecido pela posição e perdendo a regência para Vênus. Na entrada do Sol em Áries para Nova Iorque, teremos sim, Marte, mas definitivamente para o Brasil, Vênus é quem manda.

O que é Lua Fora de Curso

...e o que é possível fazer com ela?

A Lua se move o tempo todo seguindo a rota zodiacal, com os seus doze signos, cada um deles representando 1/12 de um círculo completo. É fácil então calcular que esse movimento toma algo em torno de dois dias e meio para que a Lua siga de um signo a outro.

Cada signo pode ser comparado com um capítulo de um livro, e é a Lua quem nos conta a história. Quando a Lua entra no próximo signo, ela conta uma nova história. Mesmo imperceptivelmente, algo muda. Algum contexto, nossas emoções diante dos eventos... 
Muitas vezes é difícil perceber estas mudanças porque a Lua está conectada muito fortemente com o nosso subconsciente, com as nossas emoções, e não exatamente com nosso consciente, lógico e racional.

Então, assim como num livro, a Lua começa uma nova história, e as histórias da Lua podem ter tamanhos diferentes. Algumas chegam realmente a levar dois dias e meio para serem contadas, outras histórias são bem mais curtas. Uma coisa é certa, há sempre uma pausa no fim da história. Esta pausa é o período da Lua Fora de Curso. Não sabemos por que esta pausa ocorre, se é para que possamos pensar a respeito ou para que tenhamos a chance para nos prepararmos para a próxima história porque ela vai ser realmente muito importante. O que sabemos é que esta pausa ocorre.

18 de fev de 2015

Lua Fora de Curso

LUA FORA DE CURSO
Se você prefere saber quando a Lua está Fora de Curso (independente do calendário), aqui estão as datas e horas de 2015. Horário de Brasília.
Fevereiro
  • 11h38 do dia 1º até 15h42 do dia 2, em Leão
  • 03h32 do dia 4 até 03h47 do dia 5, em Virgem
  • 20h10 do dia 6 até 16h45 do dia 7, em Libra
  • 09h59 do dia 9 até 05h06 do dia 10, em Escorpião
  • 03h33 até 14h48 do dia 12, em Sagitário
  • 13h15 até 20h25 do dia 14, em Capricórnio
  • 18h18 até 22h14 do dia 16, em Aquário
  • 21h48 até 21h49 do dia 18, em Peixes
  • 21h03 até 21h14 do dia 19, em Áries
  • 22h37 do dia 21 até 21h29 do dia 22, em Touro
  • 23h58 do dia 23 até 01h55 do dia 25, em Gêmeos
  • 05h44 do dia 26 até 09h51 do dia 27, em Câncer
  • 14h54 do dia 28 até 20h35 do dia 1º de março, em Leão

6 de fev de 2015

A Sorte e o Reino das Possibilidades Infinitas

Dama Fortuna: Sorte
A Dama Sorte nos encontra quando entramos no reino das possibilidades infinitas. Eu chamo isso de “reino” porque esta é outra dimensão que se abre através de um determinado estado de espírito.

Existem várias atitudes e comportamentos nossos que consideramos normais e muito humanos, isso porque vemos os nossos pares fazendo ou pensando o mesmo. Repetimos estes padrões, um a um, sem notar, até mesmo sem questionarmos internamente. A minha intenção é trazer estes comportamentos e atitudes à reflexão, de um ponto de vista espiritual o mais universalista possível e de pura observação energética. Esta será uma jornada que faremos através de artigos, pois este tema, como você pode bem imaginar, é bem extenso.

4 de fev de 2015

Calendário Lunar - Março 2015


Baixe aqui, gratuitamente, o Calendário Lunar de Março de 2015

 Baixar

Quer aprender a usar o momento certo da Lua para plantar, colher, cuidar da saúde, da beleza, confeccionar talismãs e ainda por cima confeccionar e usar um espelho mágico?

Então venha nos acompanhar nesta jornada mágica!

Dias 28/02 e 01/03 - Workshop "A Magia da Lua"
Em São Paulo
Centercom Terapias - próximo ao metrô São Judas
Informações e reservas: (011) 5589-5375 e 5589-7060
Acompanhe-nos no facebook

3 de fev de 2015

A tal Lua de Sangue...

Há um tempo atrás, quando eu estava montando o material para o Workshop "A Magia da Lua", uma amiga me ligou perguntando sobre a tal Lua de Sangue, se era um período ruim mesmo como ela tinha ouvido falar. Achei que poderia ser importante abordar isso no workshop, e há alguns dias atrás outra amiga veio me perguntar sobre estes nomes e significados porque tinha visto algumas bruxinh@s tomando estas luas como guias para trabalhos mágicos.

Bem, a falta de informação às vezes acaba levando as pessoas a mistificarem as coisas. Não faltam dias e horários propícios para trabalhos mágicos e basear-se nos "nomes" da Lua sem saber exatamente de onde veio tudo isso é até meio... infantil. Às vezes isso é ocasionado pela falta de conhecimento de outro idioma, às vezes pela credulidade que as pessoas depositam muito facilmente nos escritores "nova era" (a velha nova era que nunca passa!), que estão sempre dispostos a reinventar a roda.

Vamos então entender como estes nomes surgiram e o que na realidade eles implicam.