10 de jan de 2015

O Momento Certo: Para cortar os cabelos

Quinta feira passada fui cortar meus cabelos. Aproveitei a Lua cheia enquanto estava em Leão para trazer a energia de “juba leonina” aos meus poucos e finos fios. Eu raramente corto os cabelos de forma planejada, apesar de conhecer bem as regras lunares (casa de ferreiro...).

Geralmente aguardo aquele dia em que simplesmente me lembro de que meus cabelos estão sem corte faz muito, muito tempo, e que só não percebo muito porque vivo usando um rabo de cavalo por conta da praticidade e frescor que um simples elástico traz.

Enfim, ao comentar para algumas amigas que desta vez eu estava planejando um corte, elas perguntaram quais eram as próximas datas para atraírem os bons fluidos da Lua para cortar seus cabelos. Fiquei de dar uma olhada no meu calendário e resolvi publicar aqui:

Em Janeiro, o momento certo já passou. Então vamos começar de fevereiro em diante, ok?

No dia 03/02, a Lua cheia já entra em Leão às 21h08 (em São Paulo, já contando o Horário de Verão) e permanece assim até as 03h45 do dia 05/02, quando entra em Virgem. Isso significa que se você quer o cabelo mais cheio, você vai aproveitar o dia 4/02, e se quer um cabelo crescendo mais liso, deve cortar no dia 05/02 ou 06/02. Esta janela se fecha no dia 07/02 às 16h43, quando a Lua entra em Libra.


Muita gente defende a idéia de que a Lua Crescente é mais apropriada para fazer o cabelo “crescer” e que a lua cheia “enche” (dá volume) ao cabelo. Mas se você busca vigor, é sempre interessante usar a lua cheia no signo certo. Caso você não esteja buscando mais vigor e prefira a Lua Crescente para um cabelo liso, então a próxima lua indicada é em 04/03, um dia antes da Lua Cheia, a partir das 08h57, até as 15h05 do dia 05/03, quando a Lua fica - oficialmente - cheia.

Se você quer conhecer melhor estas regras, além de muitas outras regras práticas para incluir a energia do momento certo da Lua no seu dia a dia, participe do workshop A Magia da Lua.

Nenhum comentário: